O trabalho, realizado em domicílio, poderá ser desenvolvido de acordo com as necessidades e faixa etária.


1. Estimulação periódica de bebês e crianças:

Nesta opção, o trabalho é realizado periodicamente, onde em cada sessão, serão desenvolvidas atividades, com o intuito de estimular os sentidos da criança. Para isso, serão utilizados métodos como: massagens, estímulos visuais, estímulos sonoros, músicas com instrumentos diversos, treino psicomotor, brinquedos e objetos.

As atividades de estimulação têm o objetivo de preparar as crianças para receberem desafios de idades mais avançadas. É um trabalho lúdico que estimula a criança e traz benefícios no futuro como por exemplo: maior facilidade de resolver problemas matemáticos, criatividade para escrever um texto, facilita segurar o lápis corretamente   no início   da alfabetização, bem como desenvolve habilidade de escrita correta das palavras .

A vantagem da estimulação periódica é o fato de que a profissional poderá aplicar os métodos de formas variadas e aprofundadas, garantindo um acompanhamento e aperfeiçoamento de acordo com as particularidades .

As atividades são personalizadas, individuais com a criança ou acompanhadas de pais, familiares ou babás.

Ideal para crianças de 45 dias a 3 anos

Duração: Entrevista com a família + sessões periódicas de 40 minutos, 1 vez por semana

 
2. Curso básico de estimulação de bebês e crianças para pais, babás e educadores:  
 
Para quem não tem interesse em um acompanhamento periódico (como descrito no item 1) mas preocupa-se com o desenvolvimento de seu filho, há uma oficina básica planejada de acordo com o perfil da criança e faixa etária. Nestas oficinas, pais, familiares ou   babás serão orientados sobre atividades, estímulos e idéias lúdicas que ao serem aplicados diariamente, fortificam as bases do desenvolvimento infantil.

O objetivo deste trabalho é ensinar que uma brincadeira, com uma intervenção correta, é um exercício de estimulação e traz benefícios no futuro.

Ideal para crianças de 1 mês   a 3 anos

Duração: Entrevista com a família + sessões de 40 minutos, conforme a necessidade.


3. Aulas particulares e orientação de estudos:

Para crianças com dificuldades de aprendizagens, com a utilização de técnicas diversificadas com jogos   e softwares.

Do 1º ano ao 6º ano do ensino fundamental.

Duração: 1 hora, conforme as necessidades 2 ou 3 vezes por semana.

 
Beth Katz - Cel. (11) 84265534 - bethkatz@terra.com.br
  Site Map